Correios anunciam taxa extra para entregas no Rio

A medida foi adotada devido ao aumento da violência no município


RIO / BAIXADA - A partir do dia 6 de março, Os Correios passarão a cobrar R$ 3 a mais por entregas na cidade do Rio de Janeiro. A medida foi adotada devido ao aumento da violência no município. Caso a situação seja controlada, a empresa afirmou que fará o cancelamento da taxa extra.

Em nota, a entidade informou que a “violência no Rio chegou a níveis extremos e o custo para entrega de mercadorias nessa localidade sofreu altíssimo impacto, dadas as medidas necessárias para manutenção da integridade dos empregados, das encomendas e até das unidades dos Correios”.

A instituição pública esclarece que a cobrança a mais deve ser em torno de 8% para os objetos postados entre capitais e nos âmbitos local e estadual, que representam a grande maioria das postagens realizadas nos Correios.

“Trata-se de uma revisão anual, a exemplo do previsto em contrato. A definição dos preços é sempre baseada no aumento dos custos relacionados à prestação dos serviços, que considera gastos com transporte, pagamento de pessoal, aluguéis de imóveis, combustível, contratação de recursos para segurança, entre outros”, justifica os Correios.

Foto: José Lucena
Por: Conecta Baixada

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.