Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo promove curso de capacitação

post-feature-image

BELFORD ROXO - Cinquenta técnicos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania receberam o certificado do curso de capacitação de atendimento ao público. O evento aconteceu na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belford Roxo (Previde) e contou com a presença da secretária da pasta, Daniela Carneiro. O objetivo foi qualificar os profissionais, fazendo com que realizem um bom trabalho e prestem um melhor atendimento à população. Foram quatro encontros, totalizando 16 horas, com vários temas ministrados pelo professor Bruno Portinary, formado em Marketing e especializado em Gestão de Produtos e Marketing Empresarial voltado para a administração.

Os participantes aprenderam como proceder no atendimento ao público, a empatia e linguagem corporal, comunicação verbal e não verbal, técnicas de negociação em mediação de conflitos, técnicas de atendimento telefônico, introdução ao comportamento do consumidor, o poder da comunicação, comunicação estratégica na prestação de serviços, avaliação e mensuração em serviços.

Daniela Carneiro parabenizou aos formandos e disse que o governo tem se empenhado para dar melhores condições de trabalho aos funcionários. “Priorizamos nossa equipe e também os usuários. É importante que a população seja atendida com carinho, atenção e respeito. Lidamos diariamente com o público e temos que prestar um trabalho diferenciado”, disse a secretária.

Importância da capacitação

O secretário-executivo da pasta, Diogo Bastos, ressaltou que todo o aprendizado será de grande importância para melhorar o atendimento ao usuário nos equipamentos. “Sabemos das dificuldades encontradas. Muitas das vezes, os usuários nos veem como a salvação daquele problema que estão passando e temos que estar dispostos a atendê-los da melhor maneira possível”, enfatizou Diogo Bastos. A diretora da Proteção Básica Rosane Gonçalves também parabenizou os formandos e reafirmou a importância da capacitação para o corpo técnico da secretaria.

Emocionado, o professor Bruno Portinary agradeceu a todos. “Foi uma troca de experiência e vivência muito grande. É importante que vocês coloquem em prática os conhecimentos adquiridos para desempenhar uma boa gestão”, frisou. Heriveton Mosart Rocha Moreira, 28 anos, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova Aurora, foi um dos que recebeu o certificado. “Foi gratificante participar do curso. Aprendi muitas coisas, especialmente como lidar melhor com o público”, contou. Rodrigo de Lima Belo, 22, do Cras do Centro, prestou uma homenagem ao professor Bruno e parabenizou a secretária Daniela Carneiro e equipe pela iniciativa. “Foram momentos de muito aprendizado e dedicação que vamos levar para o nosso dia a dia de trabalho”, concluiu.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.