Ação social beneficia mais de 1.500 moradores de Santa Teresa em Belford Roxo

A edição do projeto ‘Cidadania em Ação’, que aconteceu em Santa Teresa atendeu mais de 1.500 pessoas
Foto: Rafael Barreto/PMBR

BELFORD ROXO - O projeto “Cidadania em Ação”, que agora é realizado duas vezes por semana, contemplou mais de 1.500 moradores do bairro Santa Teresa, em Belford Roxo. A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel). Quem passou pelo local teve acesso a vários serviços sociais gratuitos e ainda se vacinou contra a febre amarela e contra o vírus do HPV. Para quem perdeu a última edição do projeto, nesta sexta-feira (2), a ação social chega ao bairro Vila Entre Rios, na Assembleia de Deus Ministério do Poder Supremo, que fica na Rua Badajoz 27. O atendimento acontece das 9h às 13h.

Entre os serviços oferecidos na ação social estão a vacinação contra a febre amarela e HPV, aferição de pressão arterial e glicose, vaga legal, vale social, passe interestadual, casamento civil, ID Jovem, Procon, isenção para a segunda via da carteira de identidade, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), certidões de nascimento, casamento e óbito, benefício do Programa Bolsa Família, ouvidoria, programa Morar Legal e a regularização de imóveis, além de serviços de beleza.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, disse que o número de atendimentos dessa edição superou as demais. “Agora que passamos a realizar a ação social duas vezes por semana, poderemos atender a grande demanda. Essa edição foi um sucesso e queremos cada vez mais facilitar o acesso da população a esses serviços, resgatando a dignidade e proporcionando uma melhor qualidade de vida”, enfatizou a secretária. Segundo o coordenador da Funbel, Wanderson Mapa, os serviços mais procurados pela população são a vacinação, o Programa Bolsa Família e a emissão do cartão do SUS e a segunda via da identidade.

A jovem Ana Carolina Severino, de 16 anos, esteve no local para fazer o cadastro do Bolsa Família, isenção da segunda via da identidade, CPF e do cartão do SUS para o pequeno Ruan Isaias, de 1. “Por conta do meu filho, não tenho tempo para correr atrás desses serviços. A ação aqui no bairro facilita o acesso a esses serviços essenciais. O atendimento foi rápido. Gostei bastante. A Prefeitura está de parabéns pelo projeto ”, disse Ana Carolina.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.