Adolescente é picado por mais de 2 mil abelhas em Belford Roxo


BELFORD ROXO - Na tarde do último sábado (24), dois irmãos adolescentes de 15 e 12 anos, caíram em cima de uma colmeia de aproximadamente 80 mil abelhas, isso aconteceu no bairro Bom Pastor em Belford Roxo. Os meninos foram atacados pelo enxame e foram socorridos no Hospital Geral de Nova Iguaçu em estado grave. Além dos dois meninos outras três pessoas ficaram feridas.

De acordo com o relato dos pais dos adolescentes, por volta das 16 horas os meninos que estavam brincando no quintal de casa, foram resgatar o gato que fugiu para o terreno vizinho passando por um buraco no muro. Marcelo Junior, de 15 anos, e Marlon Daniel de 12 anos, subiram no muro com uma escada, e foi quando o irmão mais velho caiu no terreno vizinho em cima da colmeia.

Ana Beatriz, mãe dos meninos contou o seu desespero quando viu seus filhos, "Quando cheguei no local, meu filho (Marcelo) estava desmaiado, as abelhas estavam em cima deles dois, peguei uma camisa molhada e comecei a passar neles, foi quando elas começaram a sair. Os vizinhos me ajudaram botando eles no carro e levando para UPA Bom Pastor, e depois uma ambulância levou eles para o Hospital da Posse (HGNI). No momento que vi meus filhos, eu achei que fossem morrer."

Segundo o diretor do Hospital Geral de Nova Iguaçu, Dr. Joé Sestello, apesar de terem chego em estado gravíssimo, os adolescentes estão em um quadro estável. "Chegaram em uma condição alérgica muito intensa com alteração de pele mostrando a intensidade da alergia. Sem duvida nenhuma poderiam ter morrido, chegaram e foram atendidos na unidade de terapia intensiva e saíram da crise de maior risco. Um deles (Marcelo) teve que receber uma medicação que atua de maneira aguda para diminuição dos edemas para não ocorrer a obstrução da respiração do paciente e não morrer por asfixia."

Via Notícias de Belford Roxo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.