Bairro das Graças é beneficiado com projeto “Novo Olhar” em Belford Roxo


BELFORD ROXO - Cerca de 500 pessoas do bairro das Graças foram contempladas com o projeto “Novo Olhar”, em Belford Roxo. Em mais uma parceria com a Fundação Leão XIII, órgão ligado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, a Prefeitura disponibilizou exames oftalmológicos gratuitos. Daqui há um mês os participantes receberão os óculos de grau também de graça. Além disso, quem passou por lá pôde ter acesso a serviços como isenção para certidão de nascimento, de casamento, de óbito, carteira de identidade e habilitação para casamento.

Segundo o deputado estadual, Márcio Canella, esta parceria garante os direitos da população. “Eu e o prefeito Waguinho estamos empenhados em promover qualidade de vida e dignidade à população de Belford Roxo. Sabemos que óculos de grau é caro e que muitas pessoas não têm condições de adquirir um. Por conta disso, estamos retomando o projeto para que mais pessoas tenham a oportunidade de serem contempladas com exames oftalmológicos e óculos de graça”, disse Canella.

De acordo com a vereadora Cristiane Guedes, muitas pessoas estão sendo beneficiadas no município. “Fico feliz pela cidade está sendo bem assistida. O prefeito Waguinho juntamente com o deputado estadual Márcio Canella estão trabalhando para atender a todos os bairros. Muitas coisas boas estão por vir”, disse a vereadora. A coordenadora do projeto, Talita Lopes dos Santos, informou que depois do cadastro, as pessoas passam pelo teste de glicose para saberem se podem ou não realizar o exame oftalmológico. “Esse teste é obrigatório, pois se a glicose acusar mais de 200 mg/dl, a pessoa não pode realizar o exame. Essa elevação altera o resultado do processo”, informou Talita. 

O motorista, Denilson Tissi Duarte, 47 anos gostou da ação social. “Essa é uma ótima oportunidade para quem não pode pagar por óculos de grau. É um privilégio. Logo pegarei meus óculos e irei enxergar tudo”, disse o motorista. A aposentada, Irene André, 77, mora no bairro das Graças e parabenizou a Prefeitura pela ação. “É interessante porque esse evento prioriza o cidadão, então temos que aproveitar”, enfatizou Irene. Derniene de Oliveira, 34, ficou sabendo do projeto pela página da Prefeitura no Facebook e correu para garantir seus óculos. “Atendimento excelente, gostei bastante. Esse novo governo está trazendo melhorias para a população”, disse Derniene.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.