Com o tema “Assistir é resistir” o projeto de extensão Cineclube dá seus primeiros passos

post-feature-image

BELFORD ROXO - O campus Belford Roxo inicia um novo projeto de extensão, o Cineclube Velho Brejo, que tem como objetivo trazer para a população do município uma variedade de filmes nacionais que não possuem visibilidade nas grandes mídias, além de curtas-metragens de produtores independentes. A parceria firmada entre o campus Belford Roxo, o Coletivo Baixada Cine e a Pizzaria Flor de Berinjela, local onde os filmes serão exibidos, tem início no próximo dia 8 de março as 19h. A iniciativa tem como ideia principal seguir uma tradição cineclubista da Baixada Fluminense, trazendo para o município quinzenalmente diversão, cultura e educação.

Para o professor de comunicação, mídias digitais e idealizador do projeto Giuliano Bonorandi junto com o Coletivo Baixada Cine, o cineclube é um evento de enorme relevância tendo em vista que o município de Belford Roxo sofre com uma enorme carência de lazer, cultura e cinema “É sem dúvida importante exibir esses filmes nacionais para a população e trazer mais um espaço de debate”.

O cineclube é uma proposta aberta a todos os professores, alunos e à comunidade em geral, que pode participar de uma conversa agradável, em sintonia com o objetivo do IFRJ que é de oferecer uma educação pública inclusiva, gratuita e de qualidade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.