Escolas de Belford Roxo começam campanha para eleger ouvidor mirim


BELFORD ROXO - A campanha para eleger o Ouvidor Mirim nas escolas da rede municipal de Belford Roxo está agitando a cidade. Lançado há quase um mês através da Ouvidoria Geral da Prefeitura, o projeto, de caráter educativo, envolve, inicialmente, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Para participar é necessário que tenha freqüência mínima de 70% das aulas.

Os ouvidores, Tailane Lima e Ytalo Barbosa têm visitado as escolas para divulgar o projeto e anunciar a data das eleições. Eles explicaram que cada escola vai eleger um representante. O aluno eleito terá um mandato de um ano, com o dever de apurar demandas da população pelas redondezas da escola, fazendo um relatório mensal à Ouvidoria Geral, apresentando os resultados à comunidade escolar. Para o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, ouvir a opinião do aluno é fundamental. “É necessário que os jovens estejam empenhados em conhecer as necessidades da população e do município. Eles são o nosso futuro”, enfatizou o prefeito.

NO CLIMA DO VOTO

Aluno do 6º ano e integrante da turma 163 da Escola Municipal Waldemiro José Pereira, Cristiano Lemos Gomes, 14, disse que fará uma campanha intensa para conseguir conquistar os votos dos 800 alunos que estudam na escola.“Espero que votem em mim. Quero ser eleito. Vou ajudar o prefeito Waguinho, buscando soluções para os problemas do meu bairro”, disse jovem que mora em Nova Aurora.

“Depois da campanha e eleição, será feita uma comissão eleitoral para apurar os votos e, depois de eleitos, com seus devidos suplentes, os ouvidores mirins tomarão posse. Os ouvidores ganharão um certificado e um crachá de identificação”, explicou o Ouvidor Geral, Igo Menezes. Segundo ele, todos os relatórios dos ouvidores mirins serão, oficialmente protocolados, e encaminhados aos órgãos competentes para que as providências sejam tomadas.

Foto: Rafael Barreto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.