Prefeitura homenageia 16 mulheres do Cras, Creas e Centro Pop


BELFORD ROXO - A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo promoveu na Câmara Municipal, uma homenagem a 16 mulheres que usam os serviços do Cras (Centro de Referência de Assistência Social); Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e Centro Pop. Durante o evento, integrantes dos Cras Babi e Xavantes fizeram uma apresentação exaltando a força da mulher ao longo dos anos. Uma delas foi a americana Annie Jones, que sofria de hirsutismo (crescimento indesejado de pelos com padrão masculino no rosto, no peito e nas costas de uma mulher) e sofreu muito preconceito.

Daniela Carneiro destacou que ao assumir o cargo, em janeiro de 2017, sabia que teria uma missão difícil. Ela frisou que a homenagem às mulheres é uma forma de reconhecimento da atuação feminina na sociedade. “Minha obrigação é fazer sempre o melhor. Tenho uma equipe capacitada que me dá suporte para desenvolver um bom trabalho. Parabéns a todas as mulheres . A luta é grande, mas Deus nos dá força para superarmos as adversidades”, concluiu Daniela, ao lado do secretário-executivo de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos.

Uma das homenageadas foi Alessandra Gomes, 29 anos, do Cras Shangrilá. Mãe de quatro filhos ela contou que há quatro anos utiliza os serviços da unidade. Emocionada com a homenagem, ela foi às lágrimas. “É um reconhecimento. Fico feliz e agradeço a todos do Cras. Lá me sinto em casa, pois sou muito bem atendida”, concluiu, abraçando a secretária.

Otativa do Amaral Pessoa, 73, está No Cras de Santa Marta há quatro anos. Viúva, ela participa de diversas atividades como desfiles cívicos e passeios culturais, artesanato e ginástica. Ela se emocionou ao ver sua foto exibida no painel. “Com essa idade não esperava receber esta homenagem. Fico feliz em saber que somos reconhecidas. No Cras eu fiz muitas amigas e dei novo sentido à minha vida”, finalizou.

As homenageadas foram: Maria José Vicente, Otativa do Amaral Pessoa, Márcia Helena dos Santos de Moura, Alcione Pereira, Alessandra Gomes, Rosa Aparecida da Silva, Lenice Feijó Xavier de Araújo, Joyce Andrade Lourenço, Adriana Lopes de Moura, Cleuza Pereira Moço Moraes, Fabiana Daniel de Oliveira, Alaíde Maria Ferreira Bonfim, Julia Amaral Gonzaga, Cíntia Oliveira Coutinho, Fernanda Brivio e Lisete Alves da Costa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.