Vila Olímpica de Belford Roxo oferece avaliações Antropométricas à população

post-feature-image

BELFORD ROXO - A terceira etapa do projeto “Verão na Marca”, em Belford Roxo, foi um sucesso. A iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, colocou à disposição da população profissionais de educação física que realizaram avaliações Antropométricas e orientaram os participantes sobre sua condição física para a prática de exercício. Entre as avaliações realizadas estão bioimpedância, Índice de Massa Corporal (IMC) e Relação Cintura-Quadril (RCQ), que analisam a composição corporal, peso do indivíduo em relação à sua altura e cálculo de medidas da cintura e do quadril. Vale lembrar que o projeto acontece durante todo o verão na Vila Olímpica da cidade.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Celso Miranda, a ação auxilia também as pessoas que pretendem realizar alguma atividade física. “O Verão na Marca conta com profissionais qualificados que passam orientações de suma importância para os participantes, a fim de se exercitarem corretamente. Não posso deixar de agradecer ao prefeito Waguinho pelo apoio ao projeto”, disse o secretário. De acordo com o secretário adjunto da pasta, Brayan Lima, o projeto faz diferença na vida das pessoas. “Além de gerar bons resultados, o Verão na Marca ajuda a manter a pessoa por dentro do ganho gerado em cima das atividades físicas realizadas por ela”, disse Brayan.

As avaliações continuam

O secretário-executivo, Maurício Fidelis disse que o verão foi um gancho para o projeto. “Aproveitamos para realizar uma vez por mês as avaliações para que as pessoas recebessem orientações na hora de se exercitar. A partir do mês de março realizaremos agendamento para a realização de avaliações Antropométricas na vila e na Igreja Nossa Senhora da Conceição. Então o projeto acaba, mas as avaliações continuam”, informou Maurício. 

A aposentada, Maria da Conceição Trajano, 72 anos, que já realiza atividades na Vila Olímpica, participou do projeto pela primeira vez e aprovou. “Já fiz essas avaliações em outros lugares antes, mas aqui foi a primeira vez. Gostei bastante do atendimento e do projeto em si. Além disso, os profissionais são ótimos”, disse Maria.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.