Belford Roxo promove 2º Circuito de Festas Juninas


BELFORD ROXO - Com o objetivo de resgatar a tradição e os costumes nordestinos, a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Cultura, vai promover o 2º Circuito de Festas Juninas. Na última terça-feira, na Casa da Cultura, aconteceu uma reunião com os organizadores do evento para acertar os últimos detalhes e o calendário. O circuito será realizado em 10 bairros do município. O secretário de Cultura Bruno Nunes, o capitão Batista, que representou o 39° BPM (Belford Roxo), representantes da Guarda Municipal e da Secretaria de Mobilidade Urbana, além dos organizadores das festas participaram do encontro. 

A abertura oficial do 2º Circuito de Festas Juninas vai acontecer no da 9 de junho, na Casa da Cultura, no Arraiá da Cultura. Bairros como Areia Branca, São Vicente, Lote Quinze, Vilar Novo, Heliópolis e Centro terão arraiás. O público estimado é de 20 mil pessoas. 

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, disse que o município está preparando eventos bem atrativos para a população. “Ano passado, o primeiro circuito foi um sucesso e estamos organizando uma grande programação para o público que merece ter entretenimento na cidade”, enfatizou o prefeito. 

Segundo o secretário de Cultura, Bruno Nunes, durante o circuito, a Prefeitura vai levar a cultura nordestina, alegria e diversão para a população. “As festas vão reunir barracas de comidas e bebidas típicas, bandeirinhas coloridas, shows, apresentação de quadrilhas e concurso, e muitas outras atrações. As festas levam alegria para população, valorizam a Cultura Nordestina, além disso movimenta a economia da cidade, já que as famílias conseguem ter um ganho extra montando suas barraquinhas”, frisou.

Fotos: Cláudio Nunes

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.