Câmara vai realizar Audiência Pública sobre Segurança


BELFORD ROXO - A Câmara Municipal de Belford Roxo vai discutir na próxima segunda-feira (28/5), a questão da Segurança na Baixada Fluminense e em especial no município, que conta com mais de 500 mil habitantes e números alarmantes de violência.

Com o tema: Desafios e Ações Práticas da Segurança Pública nos Municípios, os especialistas convidados irão pontuar quais as possíveis soluções e dar um panorama estatístico do “mapa da violência” na região.

De acordo com o presidente da Casa, Ver. Marcinho Bombeiro, a população merece resposta para essa onda de insegurança e principalmente que soluções de fato sejam implementadas, porque segundo ele, o povo não aguenta mais essa situação. “ Por isso criamos uma Comissão Especial para dar um diagnóstico da nossa realidade”, declara.

Através da Resolução 296 de autoria da Mesa Diretora, a Comissão de Segurança foi formada para acompanhar e dar andamento às demandas que têm chegado à Câmara de Vereadores. É composta pelos vereadores Eduardo Araújo (presidente), Armandinho Penélis (relator) e Nem Colonial (membro).

De acordo com o relatório formulado pela Comissão, existem áreas mais vulneráveis e que precisam de maior intervenção policial. Segundo Penélis , a audiência pública será uma excelente oportunidade para fazer um raio x das dificuldades do município e cobrar ações efetivas dos órgãos competentes.

O presidente da Comissão, ver. Eduardo convoca a população para que participe, traga seu questionamento porque a “nata da Segurança Pública” estará na cidade . Confirmaram presença representantes do Gabinete da Intervenção, da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Comissão de Segurança da Alerj, Ministério Público, Corregedoria, Delegados e Comandantes de Batalhão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.