Empresas de ônibus começam a receber combustível


BELFORD ROXO - Diante da grave crise do desabastecimento devido a paralisação dos caminhoneiros, empresas de ônibus se viram obrigadas a diminuir a frota dos coletivos por falta de abastecimento de combustível nesses últimos. Na madrugada desta segunda-feira (28), a Transporte Flores e Viação São Jose, empresas de circulação expressiva na Baixada Fluminense, receberam combustível, mas através de nota a redação do Grupo Notícias, informou que ainda não será possível normalizar a circulação de ônibus na cidades.

Nota Viação São Jose, via rede social

"Hoje, nessa segunda-feira (28/05), começamos a receber combustível. Estamos aumentando a nossa frota em operação, gradativamente. Todas os itinerários estão sendo cumpridos, os horários de intervalos entre os ônibus estão sendo um pouco maior que o normal. Obrigado por sua compreensão."

Nota Transportes Flores, enviada para redação do Grupo Notícias. 

A Transportes Flores informa que na madrugada de domingo para segunda recebeu combustível para garantir o abastecimento da frota e vai colocar em circulação todas as linhas ainda hoje, em intervalos irregulares. Em razão da instabilidade no fornecimento de diesel, a empresa não tem como garantir a normalização imediata do transporte de passageiro, mas manterá a população informada diariamente com o objetivo de reduzir transtornos. 

A Transportes Flores é. a maior empresa de ônibus da Baixada Fluminense. Com uma frota de 484 veículos, sendo 208 com ar condicionado, e mais de 2.512 colaboradores, a empresa transporta mais de 6,8 milhões de clientes a cada mês. A empresa atende os municípios de: Belford Roxo, São João de Meriti, Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Itaguaí, Nilópolis, Queimados, Seropédica, Paracambi e Rio de Janeiro (Centro, Barra, Meier, Cascadura, Madureira, Campo Grande, Bangu, Pavuna, Coelho Neto, Iraja, Santa Cruz).

A viação Vera Cruz informou ontem (27), através de sua rede social que não recebeu carregamento de diesel e a circulação da frota está comprometida.

Nota Viação Vera Cruz

Em resposta às dúvidas dos clientes sobre a circulação dos ônibus amanhã, a Vera Cruz informa:

A empresa não recebeu qualquer carregamento de diesel desde o início da greve dos caminhoneiros;
Apesar de toda essa situação, vai operar as linhas na segunda-feira, porém, de maneira reduzida;
Se não houver mudanças no quadro atual, poderá haver paralisação total nos próximos dias;
A empresa espera que a situação se normalize o mais brevemente possível.
Os clientes serão informados através das redes sociais da Vera Cruz.

Por Notícias de Belford Roxo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.