Lançamento do “Mulheres Transformadoras” em Belford Roxo incentiva filiadas a driblar desafios


BELFORD ROXO - O programa Mulheres Transformadoras foi lançado, dia 21 de maio, na cidade de Belford Roxo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Organizado pelo MDB Mulher, MDB Mulher RJ e MDB Mulher Belford Roxo, o evento foi um sucesso. Com a finalidade de identificar e reconhecer mulheres líderes em trabalhos sociais e voluntários na região, o rama mobiliza as filiadas ao partido sobre a importância de aumentar a participação feminina na política e empoderar outras mulheres. Participaram do encontro a presidente do MDB Mulher RJ, Kátia Lôbo, a presidente do MDB Mulher na cidade, Alessandra Batista, a Primeira Dama da cidade, Daniela Carneiro, e o vereador e Secretário de Direitos Humanos, Carlos Caneco, além de diversas lideranças locais que foram homenageadas.

Dezenas de mulheres filiadas ao MDB que participaram do encontro compartilharam suas histórias transformadoras, com a intenção de incentivar e empoderar as demais colegas. Cristina de Souza, que é líder comunitária, mantém, desde 2012, a entidade Espaço Cidadão que profissionaliza mulheres e as auxilia a desenvolver trabalhos que rompem com o ciclo de violência doméstica. Já a emedebista Antônia Portella, recicla bonecas usadas para oferecê-las às crianças novamente. Com este trabalho sustentável, ela já fez diversas exposições para levar alegria à população.

Simone de Paula também é um exemplo de mulher transformadora. Ela sofreu violência psicológica e chegou a ser vítima de emboscada do ex-marido. Hoje, recuperada emocionalmente, é formada em Educação Física e vive com os filhos na casa própria que comprou com seu trabalho. Outro exemplo de superação é a emedebista Bruna Moraes, que, mesmo com formação superior de ensino, precisou driblar o desemprego e encontrou o sucesso trabalhando com vendas de maquiagem dentro dos trens da cidade.

O Mulheres Transformadoras, programa do MDB Mulher Nacional, tem como objetivo fortalecer a mobilização social e aumentar a participação das mulheres na política, dando maior visibilidade ao trabalho dessas brasileiras que atuam em seus bairros e comunidades. Empoderadas e incentivadas a levarem suas ações e ideias para a política, elas podem participar ativamente da formação de políticas públicas e ocupar espaços de poder. Lutar por mais mulheres na política é um dos principais objetivos do programa que incentiva, ainda, o empoderamento das candidatas que aceitaram essa tarefa.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.