767 vagas gratuitas para cursos de nível médio são oferecidas pelo Instituto Federal do RJ


BELFORD ROXO - O  Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) está com inscrições abertas para processos seletivos, serão oferecidas 767 vagas para o segundo semestre de 2018 em cursos técnicos concomitantes/subsequentes de nível médio.

Os campus que estão oferecendo vagas são: Arraial do Cabo, Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Pinheiral, Resende, Rio de Janeiro, São João de Meriti, Realengo, São Gonçalo e Volta Redonda.

São dois editais de distribuição de vagas, no primeiro 731 vagas para os cursos de administração, eletrotécnica, guia de turismo, informática para internet, meio ambiente, paisagismo, petróleo e gás, plásticos, química, segurança do trabalho, técnico em produção de moda. Já no segundo edital, são oferecidas 36 vagas para o curso de agente comunitário de saúde, no campus de Realengo, na Zona Oeste do Rio.

Para realizar a incrição, que vai até o dia 1º de Julho é necessário acessar o site selecon (clique aqui para acessar)  Para aqueles que tiverem dificuldade de acesso à internet, o organizador montou postos de atendimento.

Para participar é preciso ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 2º ano do ensino médio. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. Para pedir isenção da taxa, os interessados têm até 13 de junho. No ato da inscrição, o candidato deve optar se vai concorrer às vagas da Ampla Concorrência (AC) ou às destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para escola pública.

A prova está prevista para 8 de julho. Os inscritos farão uma prova objetiva de português e matemática e uma redação. Para os inscritos no processo seletivo para agente comunitário de saúde haverá ainda análise de tempo de serviço como agente comunitário. O gabarito preliminar está previsto para o dia 8 de julho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.