Polícia Civil prende um e recupera carros roubados em ação contra o tráfico na Baixada

Objetivo é cumprir cerca de 70 mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de homicídio, tráfico de drogas, roubo de cargas e de veículos na região.

Equipes deixam a Cidade da Polícia, no Jacaré, rumo a Belford Roxo 
(Foto: Reprodução/TV Globo)

BELFORD ROXO - Na manhã desta quarta-feira (6 de junho) agentes da 54ªDP e de diversas delegacias especializadas fazem uma operação contra o tráfico de drogas em municípios da Baixada Fluminense. Ao todo, os agentes tentam cumprir cerca de 70 mandados de busca e apreensão e de prisão. A ação é chamada de “Teresa de Ávila”, santa que dá o nome a uma comunidade de Belford Roxo.

Os agentes ainda visam cumprir mandados de busca e apreensão de adolescentes suspeitos de crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo de cargas e de veículos na região.

Ao todo, são 90 equipes que, além da 54ªDP, contam com policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM). Blindados e helicópteros também participam da ação.

Os agentes também tentam localizar dois suspeitos de terem baleado uma grávida na cabeça em janeiro.

Em abril, a reportagem mostrou que cooperativas de veículos, sem a fiscalização da Susep, a Superintendência de Seguros Privados, estariam pagando a traficantes de drogas para conseguir resgatar carros roubados na cidade.

Por dia, em média, nove carros são roubados em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Enquanto as outras cidades da região apresentam queda neste tipo de crime, o município aponta um crescimento da ordem de 52%. Em fevereiro de 2017 foram 175 casos, enquanto no mesmo período deste ano foram registrados 266 roubos de veículos.

Via: G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.