Procon-RJ realiza operação para encontrar postos que não reduziram o valor do combustível


BAIXADA - Na última terça feira (05/06) o Procon para certificar se realmente houve ou não redução de preço do combustível, os agentes verificaram por notas fiscais os valores de vendas praticados na véspera da greve dos caminhoneiros. 

Em pelo menos seis postos a redução ficou abaixo de 0,46 estabelecidos pelo governo, e por isso foram autuados, em todos os outros postos vistoriados teve sim o valor reduzido corretamente. 

Na ação, os postos vistoriados foram nas rodovias, Presidente Dutra, Washington Luiz e na Avenida Brasil. 

Em determinados postos eles constataram a ausência de preços em produtos expostos à venda, como óleos lubrificantes e fluidos para radiador. Os postos que não cumpriram o valor do governo, teve a determinação do Procon Estadual para redução imediata do preço de forma a conceder o valor determinado pelo governo, e na hora foram atendidos em todos eles. 

De acordo com o Procon-RJ, o processo administrativo que pode resultar em multa ainda será aberto, e os estabelecimentos terão um prazo para apresentar sua defesa. O valor da multa fica entre R$ 600 e R$ 9 milhões, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).                                                                                                   

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.