Senac oferece 131 vagas na Baixada Fluminense, últimas semanas


BELFORD ROXO - O Senac RJ ainda conta com 1950 vagas em cursos técnicos de 21 unidades na capital e interior do estado. Há oportunidades nas áreas de Moda, Beleza e Bem-estar, Saúde, Design, Informática, Administração, Turismo e Logística. Somente nas unidades da Baixada Fluminense, são cerca de 131 vagas. Em Duque de Caxias, os cursos oferecidos são na área de Enfermagem, Estética, Segurança do Trabalho, Administração, Design de Interiores e Nutrição e Dietética. Já na Unidade Nova Iguaçu, as oportunidades são para Administração, Segurança do Trabalho e Informática.

Os interessados devem comparecer diretamente às unidades. Informações sobre os cursos e documentação podem ser obtidas pelo site (clique aqui para acessar o site) ou pelo telefone: (21) 4020-2101. 

A vantagem desse curso é a rapidez de ingresso no mercado de trabalho. Profissionalizante, um técnico dura, aproximadamente, um ano e meio e, ao final, o aluno sai com habilitação técnica em uma profissão. Para se inscrever é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

Há carreiras, como em informática e bem-estar, que têm ótimos salários iniciais e até permitem abrir um negócio próprio em pouco tempo e com baixo investimento.

Programa Senac de Gratuidade (PSG) 

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) fornece cursos de qualificação profissional, com todo material didático incluso, a pessoas de baixa renda em busca oportunidades no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas é preciso comprovar renda familiar per capita de até dois salários mínimos. Os interessados devem se inscrever no site (clique aqui para acessar o site) e responder a um questionário socioeconômico. A análise é realizada automaticamente a partir de critérios determinados pelo programa, através do índice PSG, que pontua os candidatos identificando quem terá prioridade no preenchimento do número de vagas oferecidas. O regulamento completo do PSG está disponível no site de inscrição.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.