Light: Novo sistema de emissão da conta de luz chegará em agosto em Belford Roxo


BELFORD ROXO - A concessionária de energia que atende o Rio e Baixada Fluminense, a Light, mudou a partir deste mês (julho) o sistema de emissão da conta de luz. Os processos de leitura e emissão das contas passarão a ser feitos simultaneamente. O agente de relacionamento da empresa vai até a casa do cliente, anota o consumo registrado pelo medidor de energia do imóvel em um smartphone e, em seguida, imprime e entrega a fatura na mesma hora.

A empresa, que atende 32 cidades do estado, começou a operar na Barra, Madureira, Jacarepaguá e Penha, e Itaguaí. A previsão é que até o fim do ano todos os clientes com medidores convencionais recebam a conta desta forma.

Em agosto, será a vez de Centro, Copacabana, N.Iguaçu, Belford Roxo, Méier e Ilha. Em setembro, será a vez de Campo Grande, Santa Cruz, Queimados e Caxias. Em outubro, Bangu, Piraí, Valença, Três Rios, Miguel Pereira, Volta Redonda, Barra Mansa e São João de Meriti.

Clientes devem ficar atentos à transição. A Light informou que algumas residências podem receber contas em intervalo menor, mas não duplicadas: "A fatura paga no início do mês é referente ao período anterior e a nova conta será relativa ao atual".

Veja como alterar a data de vencimento

Mês de transição

Procurada, a Light informou que poderá ocorrer de alguns clientes receberem faturas em um intervalo menor de tempo para a data de vencimento apenas no mês de transição para a nova modalidade de faturamento. A concessionária informa ainda que, se preferir, o cliente poderá solicitar a mudança da data de vencimento da conta de luz nos canais de atendimento.

Débito automático

O cliente que receber a conta com data de vencimento muito próxima, e a mesma estiver cadastrada em débito automático (ou seja, com desconto direto na conta), basta se dirigir ao banco para descadastrar.

Contatos da empresa

Se o cliente desejar alterar a data de vencimento, basta entrar em contato com a empresa: www.light.com.br ou pelo Disque-Light Comercial 0800 -282 0-120. A Light informa que também é possível alterar o vencimento de contas futuras.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.