Cineclube Velho Brejo apresenta gratuitamente cinco filmes nesta sexta-feira em Belford Roxo


BELFORD ROXO - O campus Belford Roxo realizará, no dia 28 de setembro, a 15° edição do Cineclube Velho Brejo. Nessa edição, o projeto vai exibir os filmes “Mulheres Invisíveis” de Isabela Aleixo e Karla Suarez, “Lugar de Mulher” de Sandra Lima, “ Muros da Vergonha” de Ivete Rodriguez e “O som do seu toque” de Cartel Adelias, a ideia é fazer uma sessão de curtas feito por mulheres.

Os cinemas na baixada são bastante escassos e os poucos que existem não privilegiam a produção nacional, muito menos a produção independente e o projeto visa da apoio ao movimento cineclubista, que surge como um espaço de divulgação da produção nacional e de aproximação da população local com essas produções.

Para a professora, Marcela Tavares é de extrema relevância possibilitar o acesso a essas produções, que em geral ficam a margem dos circuitos de exibição “Nessa sessão de curtas, que eu fiz a curadoria, selecionei filmes dirigidos e produzidos unicamente por mulheres, dentre elas algumas mulheres da baixada, pois as mulheres desde sempre tiveram seus trabalhos e suas carreiras obnubiladas pelas produções masculinas, não apenas no cinema, mas em todas as artes”, afirmou.

A exibição dos filmes acontece na Rua Umbelina Barcelos, 169 – Hiterland, em Belford Roxo, às 18h30. O projeto é uma proposta aberta a todos os professores, alunos e comunidade em geral, que poderão participar de uma conversa agradável, em sintonia com o objetivo do IFRJ de oferecer uma educação pública inclusiva, gratuita e de qualidade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.