Seis homens são presos na operação 'Enclave' no Castelar, Belford Roxo


BELFORD ROXO - Seis homens são presos durante a operação "ENCLAVE" desencadeada nesta sexta-feira (21 de setembro), na comunidade Castelar, em Belford Roxo. A ação da Polícia Civil foi para cumprir mandados de prisão contra onze acusados pela morte das vítimas Cristiano Leite Gonçalves, 39 anos e Rodrigo Rodrigues Sachi, 33 anos, que foram assassinados no bairro Santa Amélia, Belford Roxo, no dia 17 de dezembro de 2017.

A investigação da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense descobriu que o crime foi praticado por traficantes da comunidade Castelar, que ordenaram a morte das vítimas no "tribunal do tráfico" por terem cometidos crimes na região sem autorização dos líderes do tráfico da comunidade. Samuel Rebelo Cauper, de 25 anos, foi preso pelo duplo homicídio e outros dez traficantes estão foragidos pelos mesmos crimes.

Na ação, a polícia prendeu outros cinco criminosos, dois fugitivos do sistema penitenciário, dois presos em flagrantes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e um por mandado de prisão em aberto pelo crime de associação para o tráfico. São eles: Oziris Duarte Lima Rodrigues, de 19 anos; Maicon Martha, de 31 anos; Felipe Antônio Piloto, de 23 anos; Luis Carlos Soares de Castro, de 23 anos e Carlos Alexandre da Silva Pereira, de 28 anos.

Além da DHBF participaram da ação as Delegacias de Homicídios Capital, Niterói - São Gonçalo e a CORE, sendo coordenadas pelos delegados Daniel Rosa, Jefferson Nascimento, Fábio Salvadoretti e André Timoni. A operação "ENCLAVE" contou com apoio do GAECO e Ministério Público do Rio de Janeiro, sob coordenação do Promotor Fábio Corrêa.

De acordo com a polícia, foram encontrados com os presos em flagrante uma arma de fogo, R$ 1.000,00 (mil reais) em especie e grande quantidade de drogas. Uma motocicleta roubada também foi recuperada na ação.

Por Notícias de Belford Roxo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.