Correios suspende cobrança de taxa extra no Rio


RIO - Nesta segunda-feira (22), os Correios anunciaram o fim da cobrança da taxa extra de R$ 3 paga por consumidores para garantir a segurança dos entregadores e das mercadorias entregues pela empresa no Rio de Janeiro. A suspensão começa a valer a partir do dia 16 de novembro.

A taxa extra é cobrada pelos Correios desde março deste ano. A justificativa é que o dinheiro da taxa é revertido para se manter a integridade dos funcionários dos Correios, das unidades e das encomendas devido o alto número de assaltos.

O pedido para que a taxa fosse suspensa foi feito pelo secretário de Segurança, o general Richard Nunes, ao presidente dos Correios, Carlos Roberto Fortner.

Os correios tomaram a decisão de cancelar a "taxa de violência" baseados numa estatística do Instituto de Segurança Pública (ISP): o roubo a carteiros que trabalham a pé diminuiu 92% no estado, comparando setembro deste ano com setembro de 2017. No caso de roubos a carteiros motorizados, a queda foi de 60% nesse mesmo período.

O ISP também divulgou que o mês de setembro de 2018 apresentou o menor número de roubos de carga desde setembro de 2015, no mês passado foram registrados 577 roubos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.