Faetec termina inscrição para mais de 6 mil vagas para ano letivo de 2019 nesta quinta-feira


EDUCAÇÃO - Seguem abertas até quinta-feira (25) as inscrições para os processos seletivos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social. São 6.868 vagas para o ano letivo de 2019. Todos os cursos oferecidos pela Faetec são gratuitos.

As inscrições devem ser feitas pela internet, pelo site do Instituto Selecon.

Para 2019, há vagas para educação infantil, ensino fundamental, ensino técnico de nível médio (geral e normal), ensino médio (integrado, concomitância externa e subsequente) e especialização em enfermagem do trabalho.

Do total de vagas, 5.750 são para o ensino médio técnico, sendo 2.343 na modalidade integrada e 3.407 na subsequente e concomitante.

Para especialização em enfermagem, a oferta é de 70 vagas. Há ainda 158 vagas para educação infantil, 740 para o ensino fundamental, 150 para o ensino médio (geral e normal).

Há vagas na Região Metropolitana (incluindo Niterói, São Gonçalo e Itaboraí), na Baixada Fluminense (Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi), Região dos Lagos, Região Serrana, Norte, Centro-Sul Fluminense e Médio Paraíba.

Entre os cursos técnicos, os candidatos podem escolher: administração; análises clínicas; edificações; eletrônica; eletrotécnica, eletromecânica; enfermagem; informática; informática para internet; gerência em saúde; logística; guia de turismo; meio ambiente; mecânica; programação de jogos; química; segurança do trabalho; teatro; e telecomunicações; entre outros.

Há também vagas para o curso de especialização em enfermagem do trabalho para quem já é técnico na área.

Os interessados devem ler o edital e conferir os requisitos. Para as vagas de ensino técnico e especialização, a taxa é de R$ 49,90, com pagamento em qualquer agência bancária até a data do vencimento. A inscrição é confirmada somente após o pagamento.

Para educação infantil, ensino fundamental e ensino médio (geral e normal) haverá sorteio público, no dia 28 de outubro.

O processo seletivo será através de prova objetiva, marcada para 9 de dezembro, com exceção do técnico de teatro, da ETE Martins Pena, que será por meio de teste de habilidade específica.

Via G1
por Alba Valéria Mendonça

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.