Obras da Cedae podem deixar municípios de Belford Roxo, São João de Meriti e Duque de Caxias sem água


BELFORD ROXO - O abastecimento de água nos municípios de Belford Roxo, São João de Meriti e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense deve ficar prejudicado nesta quarta-feira. O motivo é uma obra de remanejamento de uma tubulação de água na Rua Zemiro Bento de Assis, esquina com Avenida Moacir Saraiva de Carvalho, em Jardim Metrópole, São João de Meriti. De acordo com a Cedae, a intervenção faz parte das obras do Programa de Abastecimento de Água para a Baixada Fluminense, orçadas em R$ 3,4 bilhões, já em andamento, que vão ampliar a oferta de água para os municípios da região.

Os serviços começam às 10 horas e devem ser concluídos até as 19 horas do mesmo dia. Para realizar a obra, a Companhia de Águas vai reduzir o abastecimento de parte dos três municípios beneficiados. O fornecimento de água será totalmente restabelecido imediatamente após a conclusão do trabalho, mas em alguns pontos, o abastecimento pode levar até 24 horas para se restabelecer completamente.

Imóveis que disponham de sistema de reserva (cisterna e/ou caixa d´água) não deverão ter problemas de abastecimento. Mesmo assim, a Cedae orienta os moradores da região afetada a usar de forma consciente os reservatórios internos (caixas d´água e cisternas) e a evitar o desperdício, reprogramando as tarefas não essenciais que representem grande consumo de água.

Via: Governo do estado do RJ
Edição de conteúdo: Wagner Sales

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.