Clínica de Belford Roxo faz prevenção ao uso de drogas


BELFORD ROXO - A Clínica Jorge Jaber fará prevenção ao uso de drogas entre crianças e adolescentes na ação social comunitária em Belford Roxo, neste sábado, dia 24, promovida pelo Gabinete de Intervenção Federal e o Comando Conjunto, em parceria com o poder público e a iniciativa privada. A ideia é usar oficinas de artes plásticas para esclarecer quanto ao conceito da palavra ‘droga’, mostrando a diferença entre os significados de ‘remédio’ e de ‘veneno’. Psicólogos, terapeutas, médicos e professores de Ed. Física formarão uma equipe multidisciplinar, coordenada pelo psiquiatra Jorge Jaber, que tem especialização em Harvard, para abordar temas como educação e saúde e valorização da vida.

Crianças, adolescentes e familiares deverão ser atingidas pela ação educativa, que já foi levada este ano para milhares de pessoas em comunidades como a Praça Seca, em Jacarepaguá, e o Jardim Catarina, em São Gonçalo.

O objetivo da ação é oferecer uma série de serviços à população. Entre os serviços prestados estarão: emissão gratuita de documentos, regularização do serviço militar, orientação jurídica, assistência médica, odontológica, vacinação, recreação e oficinas sobre prevenção ao uso de drogas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.