Detran-RJ suspende emissão de documentos após prisão do presidente


DETRAN-RJ - O Detran-RJ suspendeu, nesta sexta-feira (9), a emissão de todos os documentos relativos a serviços do órgão, como carteira de identidade, habilitação e certificados de veículos. A paralisação é consequência da exoneração do presidente Leonardo Jacob, preso nesta quinta-feira (8) na Operação Furna da Onça.

O departamento explicou, em nota, que todos os documentos necessitam de chancela do presidente, mas o governador Luiz Fernando Pezão não nomeou um substituto - apenas a exoneração de Jacob foi publicada no Diário Oficial do RJ.

Com o vácuo no comando do Detran, serviços agendados até são realizados, mas o contribuinte sai dos postos apenas com um protocolo nas mãos.

Foi o caso do motorista de aplicativo Raphael Fellipe, que recebeu a má notícia no posto de Vila Isabel, onde foi tentar renovar o documento do carro.

"Cheguei 8h30, fiz a vistoria e só quando cheguei na cabine é que informaram que o CRLV não estava saindo. Saí e vão me ligar quando puder", afirmou Raphael, com o protocolo na mão.

Sobre ter saído da vistoria sem o documento pela falta de assinatura porque o presidente do Detran está preso, ele é categórico: "O cidadão sempre paga".

O engenheiro aposentado Cléber Freitas chegou mais cedo para a vistoria e também realizou todo o procedimento, mas não conseguiu pegar o documento. Os funcionários ficaram com os contatos para ligar quando estivesse pronto.

"Devia ter um vice que pudesse assinar em um caso de ausência do presidente", sugeriu.

Corrupção no Detran

Jacob foi um dos 22 presos da Operação Furna da Onça, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela força-tarefa da Lava Jato.

Via G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.