Ação emergencial da LBV apoia famílias em situação de vulnerabilidade social


BELFORD ROXO - As famílias em situação de pobreza são as que mais sofrem com os fenômenos climáticos que ocorrem nas diversas regiões do Brasil, como as estiagens, o frio e as cheias, isso sem contar o aumento do desemprego e a própria situação socioeconômica pela qual passa o país. O ato de estender a mão ao próximo tem auxiliado na sobrevivência de milhares de pessoas.

A Legião da Boa Vontade (LBV), além do trabalho diário que realiza em suas 82 unidades de atendimento, também promove várias ações emergenciais, que contribuem para minimizar o sofrimento das famílias. A campanha Diga Sim! é uma dessas iniciativas, por meio da qual a Instituição mobiliza voluntários, parceiros e a sociedade a angariar doações que são entregues a estas entre os meses de maio e agosto.

Nesse período do ano, a LBV entrega cestas de alimentos não perecíveis e cobertores às famílias que participam dos serviços de assistência social da Instituição e às atendidas por organizações parceiras. As doações ajudam a complementar a renda delas e a amenizar o sofrimento causado pela falta de alimentos e o frio.

Ação emergencial da LBV

Para essas famílias, a solidariedade, muitas vezes, é a única esperança. Por isso, toda contribuição é muito bem-vinda! Você pode ajudar doando alimentos e/ou cobertores ou, ainda, fazendo um donativo pelo site: www.lbv.org/digasim.

Em Belford Roxo/RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Retiro da Imprensa, 467, – Centro. Para outras informações ligue: (21) 2761-0729.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.