Escola Municipal Capela São José comemora 49 anos em Belford Roxo


BELFORD ROXO - A Escola Municipal Capela São José, no bairro Nova Aurora, em Belford Roxo, comemorou seus 49 anos com uma grande festa, onde alunos, professores, funcionários, responsáveis e a comunidade participaram. A programação começou com a leitura do histórico da escola feita pela aluna do 3º ano, Ana Beatriz. Em seguida, um agradecimento a Deus com uma dança “O maior pintor do mundo” foi apresentado pelos alunos do segundo ano. Depois uma dança e música das vogais, também em braile, do primeiro ano, apresentação da música superfantástico com o segundo ano, uma paródia da música terremoto (Kevinho e Anitta) com o nome Nossa Escola feita pelo primeiro ano também, uma poesia sobre a escola recitada por alunos do segundo ano e dança contemporânea. Além disso, o coral de alunos deu um show com a música Sou a escola. 

Ao lado de vereadores, o prefeito em exercício, Marcinho Bombeiro, prestigiou a comemoração de aniversário da Capela São José. “É muito importante que a escola esteja adequada para os alunos. Estamos cada vez mais avançando na educação e tenho certeza de que os estudantes estão sendo bem assistidos, não só nessa escola, mas em toda a rede. Pedimos a participação da família junto à escola para trabalharmos a educação das nossas crianças”, finalizou. O secretário de Educação, Denis Macedo, destacou que a unidade sempre foi um marco na educação. “A Capela São José é uma das principais escolas nos índices de aproveitamento do IDEB, de aprovação de alunos. É uma alegria estar comemorando esse aniversário”, disse o secretário ao lado de sua adjunta, Eneila Lucas.


A diretora da unidade, Leny Cerqueira, que trabalha há 15 anos na escola, disse estar orgulhosa em comemorar os 49 anos da Capela São José. “A educação na nossa unidade tem trazido muito orgulho para nós. Sempre participamos de vários projetos com dedicação e destaque. Amo estar na educação e ver o sucesso dos nossos alunos”, ressaltou a diretora. Um dos destaques da fala da diretora durante o evento foi a colocação da aluna do quarto ano, Vitória de Assumpção Correia, 9 anos, no concurso de fotografia da Secretaria de Meio Ambiente. A menina faturou o terceiro lugar. “Fiz a foto da janela da minha cozinha. Fiquei nervosa na premiação, mas a experiência foi muito boa”, relata a menina. A mãe da aluna, Ana Beatriz, que leu o histórico da escola, abrindo o evento, Elisângela Lopes, 44, aprova o método da unidade. “O ensino é muito bom e a alfabetização muito bem trabalhada”, disse. 


Histórico

A Escola Municipal Capela São José, em Nova Aurora, completou 49 anos no dia 11 de maio. A unidade tem cerca de 300 alunos do primeiro ao quinto ano. Fundada em 1970, a escola ganhou o nome de Capela São José em função de sua origem. Funcionava inicialmente dentro de um espaço religioso e atendia o público infantil da região. Além dos 300 alunos, a escola conta com cerca de 40 funcionários. A Capela São José desenvolve suas atividades pedagógicas em dois turnos. Destacando-se a dinamização de leitura, o atendimento educacional especializado e o Programa Mais Alfabetização.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.