Obras de São Leopoldo em Belford Roxo estão em 40% concluídas, afirma prefeitura


BELFORD ROXO - Sobre as obras no bairro São Leopoldo, em Belford Roxo a prefeitura afirma que 40% foi concluída. "Em 40% de sua execução já concluída, mais de 40 ruas estão sendo beneficiadas com intervenções que englobam rede de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação, meio-fio, calçadas, iluminação e sinalização." afirma a prefeitura de Belford Roxo. As obras fazem parte de um convênio da Prefeitura com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). Ainda no pacote de obras, a Rua Concílio Ecumênico, próximo à Praça de São Vicente, também entrou no cronograma. Na via está sendo construída uma galeria pluvial com 120 metros de extensão. 

A obra de São Leopoldo faz parte de um convênio de R$ 25 milhões assinado em 2009. Em 2011 a Prefeitura chegou a iniciar uma intervenção no bairro, mas interrompeu em 2012. Em 2017, na atual gestão, a Secretaria Municipal de Projetos, Captação de Recursos e Convênios conseguiu recuperar o contrato para reiniciar as obras. “As obras já estão bem avançadas e irão beneficiar diversas ruas do bairro. Os moradores estavam esperando há muito tempo. Já com a obra na Rua Concílio Ecumênico, queremos diminuir, e até mesmo acabar com as enchentes na Praça de São Vicente”, informou o secretário de Projetos, Captação de Recursos e Convênios, Odair Cunha, ao lado de sua adjunta, Ana Titonel.


Moradora da Rua Gonçalves Dias, em São Leopoldo, uma das beneficiadas pelo pacote de obras, Lorraine Ferreira, 21 anos, disse que a rua era um caos, com muito barro e os carros não conseguiam transitar por lá. “Agora com a concretagem e as demais obras, vai melhorar. Meus pais finalmente vão poder andar na rua sem medo, meu filho de quatro anos poderá brincar com os amigos e eu poderei continuar com o meu trabalho de transporte escolar sem os obstáculos que tínhamos para transitar pelos bairros”, concluiu Lorraine.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.