Belford Roxo avança com mais 50 equipes de Saúde da Família


BELFORD ROXO - As novas equipes serão distribuídas nas Unidades de Saúde da Família, aumentando assim a cobertura de área pelos agentes              

Belford Roxo irá ganhar mais 50 equipes de Saúde da Família. A medida concedendo o benefício foi publicada no Diário Oficial da União no dia 1º de julho, através da Portaria 1.551. Com isso, o município – que atualmente tem 43 equipes – passará para 93, beneficiando cerca de 360 mil pessoas.

O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, destacou que quando assumiu o cargo, em 1º de janeiro de 2017, encontrou a Saúde em péssimas condições. “Trabalhamos firmes e conseguimos colocar para funcionar o Hospital Municipal, o Hospital Infantil, a UPA do Bom Pastor e a Unidade Mista do Lote XV. Com o reforço 50 equipes iremos melhorar ainda mais o atendimento à saúde básica”, concluiu Waguinho.

Na avaliação do secretário de Saúde Vander Louzada, o sistema de Saúde de Belford Roxo funciona bem e o reforço das 50 equipes irá desafogar as unidades de emergência. “Investindo em saúde básica evitamos que a pessoa procure uma unidade em busca de um atendimento comum, que poderá ser feito em casa pela equipe de Saúde da Família”, resumiu.

Segundo o secretário adjunto de Saúde, Fábio Saraiva, a previsão é que em um mês seja lançado o edital de chamamento para o processo seletivo. O prazo máximo para implantar as 50 equipes é de quatro meses. “Creio que no máximo em 60 dias estaremos com tudo resolvido. Com as 93 equipes cobriremos 60% do município. Creio que até o final de 2020 atingiremos os 100%, pois o prefeito está sempre em busca de recursos para investir na Saúde e em outras áreas”, finalizou, destacando que cada equipe de Saúde da Família é composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem, um administrador e seis agentes comunitários de saúde.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.