CMDCA Belford Roxo aplica prova de aferição de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente à candidatos


BELFORD ROXO - No último domingo, dia 30 de junho, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belford Roxo (CMDCA) aplicou à 26 pretensos candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar, cuja votação ocorrerá no dia 06 de outubro em locais espalhados pelo município, prova de aferição de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Durante o período de quatro horas, na Escola Municipal Heliópolis, iniciando a aplicação da prova às 9 horas, os pretensos candidatos tiveram que responder a 20 questões objetivas e a uma questão discursiva sobre o tema "Direitos e Deveres ou Política Pública de Crianças e Adolescentes", assunto este com fundamentação no ECA.


"A aplicação da prova foi tranquila, sem incidentes. Dos 27 inscritos, 26 compareceram. A próxima etapa será a correção das provas e posteriormente a publicação do resultado de aprovados e reprovados. Os aprovados serão oficialmente candidatos no pleito, com campanha eleitoral prevista para iniciar no dia 22 de julho. Quanto aos reprovados, se desejarem, poderão interpor recurso de revisão no prazo do edital.", disse o Coordenador da Comissão Eleitoral e Presidente do CMDCA, Dr. Elisson Peres.

O processo de escolha de Conselheiros Tutelares de Belford Roxo servirá para a eleição de 10 Conselheiros Tutelares para o quadriênio 2020/2023, cujos eleitos serão diplomados em dezembro de 2019 e tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2020.

Todo processo eleitoral está sendo realizado diretamente pelo CMDCA, com supervisão do Ministério Público.

Informações sobre o pleito podem ser obtidas no CMDCA, que fica na Praça do Farrula (Av. Retiro da Imprensa, s/n - Heliópolis), e também pelo site do Conselho em www.prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br/cmdca.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.