Pianista de Belford Roxo emociona Ana Maria Braga ao se apresentar


BELFORD ROXO - Hoje (16), um garoto chamou a atenção por seu talento e acabou viralizando na web, após sua apresentação ao vivo no programa ‘Mais Você’, veiculado pela Rede Globo. Assistir o menino tocando piano emocionou o maestro João Carlos Martins, que atualmente participa do programa.

O nome do menino prodígio é Isaque da Silva, tem 11 anos e possui um talento musical fora do comum. Nunca estudou música, mora em Belford Roxo, na Baixada Fluminense e começou a tocar piano aos 9. Hoje em dia, sua performance é dedicada aos grandes gênios da música clássica.

Sua trajetória

Ana Maria Braga contou a trajetória do garoto no programa, e também se emocionou, tanto com o talento de Isaque quanto com o elogio do maestro.

Mesmo com a pouca idade, Isaque já coleciona algumas conquistas, como o segundo lugar no ‘Concurso Nacional de Piano da Escola de Música Villa-Lobos’, além de ser classificado, em segundo lugar, para o processo seletivo para o curso de piano da escola de música da UFRJ ( Universidade Federal do Rio de Janeiro).

O maestro João Carlos afirma: “O Isaque tem um talento extraordinário. Quando você vê uma criança de 9 anos já com essa digitação, você acredita que o Brasil ,no futuro, terá orgulho dele”.

O garoto começou a tocar o instrumento sem utilização de partituras, há dois anos, e recebeu os aplausos do maestro, que acrescentou: “Quando vem a emoção da alma e do coração você está dando exemplo para todas as crianças que gostariam de estudar musica. Parabéns, Isaque, você me emocionou”.

Como tudo começou?

Isaque da Silva pediu ao pai para tocar piano. O pai se surpreendeu e Isaque começou a tocar, mas, ao reconhecer o talento do menino: “Ele assustou”, disse Isaque.

Já o pai, Marcos Paulo da Silva, revela seu espanto: “Quando ele sentou e começou a dedilhar eu falei, o que é isso? Toca de novo”.

Então o garoto prodígio teve um vídeo publicado nas redes sociais, onde aparece tocando piano clássico. O vídeo chamou a atenção de uma professora que se ofereceu para colaborar e dar aulas gratuitas ao menino.

Limitações nas mãos

Isaque tem graves problemas nos movimentos das mãos. O maestro João Carlos não pode mais tocar piano, mas, utilizando-se apenas dos dedos polegares o maestro mostrou seu talento e emocionou a todos que assistiram também.

Ao ouvir o maestro tocando, a apresentadora Ana Maria Braga não pode conter as lágrimas e elogiou: “Você no emocionou com a sua beleza de simplicidade e doação de emoção”.

Via Area Vip

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.