Polêmica: Governador Wilson Witzel diz que vai prender quem fumar maconha na praia


RIO - Depois de afirmar, em discurso, que a Secretaria de Governo passaria a recolher moradores de rua, o governador Wilson Witzel (PSC) voltou a oferecer uma resposta criativa ao episódio de esfaqueamento na Lagoa, que resultou em duas mortes.

Entrando lado a lado com o prefeito Marcelo Crivella (PRB), na sala em que se reúne nesta terça-feira (30) com outros alcaides de todo o estado, o moço fez um anúncio sobre a nova diretriz que pretende implantar:

"E agora, prefeito, vou prender maconheiro na praia. Quem estiver fumando maconha na praia, eu vou prender".

Ele só vai precisar estudar como fazer com relação à Lei de Drogas (11.343/06). Pelo artigo 28, "quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal" está sujeito apenas a três penas: advertência, prestação de serviços ou medida educativa.

A discussão sobre a descriminalização de drogas estava pautada para junho deste mês no Supreme Tribunal Federal, mas foi adiada.

Em entrevista coletiva, o governador Wilson Witzel esclareceu que se referiu a um endurecimento sobre o combate a drogas ilícitas, e que usuários serão conduzidos à delegacia para, posteriormente, terem uma audiência com um juiz — como prevê a legislação atual.

Via Extra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.