Secretário de Saúde é apresentado ao Conselho Municipal


BELFORD ROXO - O Conselho Municipal de Saúde de Belford Roxo se reuniu nesta terça-feira (16), no auditório do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Prata, para mais uma reunião. Na oportunidade, o novo secretário de Saúde, Flávio Vieira, foi apresentado aos conselheiros e suplentes pelo presidente do conselho, Célio Davi Calado. Flávio conversou com os presentes e ouviu as demandas levadas para a reunião. O conselho é formado por 16 membros titulares e 16 suplentes sendo 50% composto por usuários, 25% por profissionais de saúde e 25% por gestores. Sua mesa diretora é composta pelo presidente Célio Davi Calado (gestor); vice-presidente, Jandira Rosa (usuária); 1ª secretária, Elca Machado (profissional de saúde); 2º secretário, Almezindo Alves (usuário). 

Durante a reunião, Flávio Vieira, destacou a colaboração que o Conselho sempre deu à Secretaria. “Desde o dia primeiro de janeiro de 2017 até hoje, já aconteceram muitos avanços na nossa saúde e o conselho faz parte disso. Agora devemos manter o que está bom e melhorar no que falhamos”, disse o secretário, informando ainda que tem tido conversas diárias com os outros setores dentro da saúde para alinhar o planejamento em geral e propôs dar uma atenção maior para a Atenção Básica. “Ela é a porta de entrada do usuário no SUS e esse paciente precisa de um atendimento digno e humanizado. Precisamos de ideias inovadoras para melhorar a saúde e a vida do nosso povo”, concluiu.

Segundo o presidente do conselho, Célio Davi Calado, a função do conselho é de fiscalizar a verbas do SUS e deliberar ações da Secretaria Municipal de Saúde. “Nossas reuniões são todas as terceiras terças-feiras do mês. Hoje os conselheiros puderam conhecer o novo secretário. Estou confiante e foi como o secretário disse, ele veio para fazer uma saúde diferente, colocando os programas, as nossas policlínicas e as demais unidades de saúde para funcionar. O conselho é um parceiro do secretário, pois nós sinalizamos onde estão as dificuldades na gestão”, finalizou.

A vice-presidente do conselho, Jandira Rosa, seguiu na mesma linha de pensamento do secretário Flávio Vieira. “O conselho é o melhor parceiro do gestor. Então quando levamos as demandas é porque queremos o bem-estar da população. Concordo com o secretário na questão da Atenção Básica, pois se todos os postos de saúde estiverem funcionando bem, iremos desafogar as unidades de pronto atendimento do município. O nosso município tem tudo para dar certo na saúde em questão de equipamentos e unidades de saúde”, ressaltou Jandira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.