Inocentes inscreve para oficina de percussão com Mestre Washington Paz

post-feature-image

BELFORD ROXO - A escola de samba Inocentes de Belford Roxo inicia na próxima quarta-feira (07 de Agosto), às 19h, a oficina de percussão “Em busca da cadência perfeita” na quadra da agremiação, na Rua Boulevard 1.741, no bairro Parque São Vicente.

A oficina está na sua 11ª edição e já formou diversos de músicos. Os alunos aprendem a tocar diversos instrumentos de bateria de escola de samba e grupo de pagode. Na lista estão tamborim, tantan, surdo de marcação, agogô, reco-reco, chocalho, caixa de guerra, repique, pratos e cuíca. Os melhores alunos serão aproveitados como ritmistas da agremiação.

— Graças a Deus, a música faz parte da minha vida e minha missão é usá-la como ponte para promover a cidadania e a integração social. Durante todos esses anos, já tirei centenas de jovens das ruas, graças à escolinha de percussão. Muitos desses adolescentes abraçaram a profissão de músico e atuam em grupos musicais, bandas de pagode e agremiações carnavalescas de todo Brasil. É um estímulo para que procuremos dar o melhor de nós, pois sabemos que recolheremos bons frutos — assinala Washington Paz, que coordena a oficina.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.