Mariana Nunes de Belford Roxo é campeã do Campeonato Brasileiro de Judô


ESPORTE - Mais uma vez Belford Roxo se destacando a nível nacional através do esporte. A judoca de Belford Roxo, Mariana Nunes, de 13 anos, foi campeã do Campeonato Brasileiro de Judô, no último sábado (03 de agosto), na Arena da Juventude, em Deodoro, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em parceria com a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) e contou com a participação de atletas de todo Brasil.

Medalha de Ouro do Campeonato Brasileiro de Judô sub-15 - Arquivo Pessoal

Mariana se destacou e venceu três lutas até chegar à final. Onde disputou o ouro da categoria sub-15 até 44 kg com a atleta Ana Beatriz, do Rio Grande do Norte. Após uma luta muito difícil, Mariana conseguiu a vitória e, além de conquistar a medalha de ouro, ela também se classificou para disputar o Campeonato Pan-Americano Sub-15, que acontecerá em novembro, no México. Até lá, a Judoca vai competir a Copa Rio, no Parque Olímpico na Barra da Tijuca, em Setembro.

Assista a luta:


Moradora do bairro Santa Amélia, em Belford Roxo, filha do Ademir Nunes e da Rosilene Nunes, a atleta da equipe Léo Lima de Judô de Nova Iguaçu, tem uma rotina pesada de treinos e na sua curta carreira no esporte que começou aos 8 anos, já coleciona inúmeras medalhas. 

Em abril, dias antes dela viajar para disputar o Campeonato Brasileiro Regional na Bahia, onde também foi medalhista de ouro, o Notícias de Belford Roxo esteve na casa da Mariana para conhecer mais sobre a história da joia do esporte. Naquele dia, Mariana nos confessou que tem o sonho de ser campeã olímpica. E a cada competição disputada, percebemos o quanto ela está perto de escrever o nome na história e realizar o seu sonho. 

Assista o vídeo:


Mas como naquela ocasião, Mariana Nunes, continua precisando do seu patrocínio e incentivo para realizar o sonho. Entre em contato com Rosilene Nunes, mãe de Mariana, através do número de WhatsApp (21) 97338-2574.

Por Notícias de Belford Roxo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.