Patrulha Maria da Penha chega no batalhão de Belford Roxo


BELFORD ROXO - Com objetivo de atender exclusivamente os casos de violência contra a mulher a viatura do programa ‘Patrulha Maria da Penha - Guardiões da vida’ lançado nesta segunda-feira (05 de agosto) pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, chega em Belford Roxo. Na página do batalhão no Facebook, o comandante do 39º BPM, Ten Cel André Luis de Castro Maia, 47 anos, está entre os PMs que irão atender os chamados na viatura.

Mais um aliado na luta contra a violência contra a mulher, o programa é estratégico e atua através de uma parceria com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, para prestar um atendimento em casos de violência doméstica de maneira mais eficiente e rápida. E também oferecer através dessa parceria, acompanhamento as mulheres que foram ameaçadas e tiveram medida protetiva contra o agressor expedida pela Justiça.

Quarenta e duas viaturas caracterizadas com tarja lilás e logomarca própria e 107 policiais militares servirão ao novo programa Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida, que foi inspirado em modelo adotado no município de Três Rios. O 39º BPM de Belford Roxo recebeu uma viatura do programa com equipe formada por quatro agentes treinados para atender esse tipo de chamado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.