Belford Roxo reforma mais unidade escolar


BELFORD ROXO - O Ciep Municipalizado Simone de Beauvoir, no Parque São José, em Belford Roxo, está ficando de “cara nova”. A unidade passa por reformas para melhor atender aos 790 alunos da educação infantil até o 9º ano de escolaridade. As obras estão sendo executadas nas salas, banheiros e quadra. Uma nova iluminação está sendo colocada. Além do Ciep, mais 15 unidades escolares já foram reformadas. A Escola Municipal Oswaldo Lima e as Creches Municipais Casa da Criança (Nova Aurora) e Jorge Victor de Almeida (Andrade Araújo) estão passando por revitalização.


O secretário de Educação, Denis Macedo, destacou que em janeiro de 2017 fez uma visita às escolas e constatou que as unidades estavam em péssimas condições. “Foi um trabalho árduo para pôr tudo em ordem. Mas o governo coloca a educação como uma de suas prioridades e estamos avançando bem. Já são mais de 40 unidades que tiveram algum tipo de reparo. O Ciep Simone de Beauvoir era um desejo antigo e hoje estamos fazendo obras no prédio”, afirmou Denis Macedo, que estava acompanhado pelo secretário de Trabalho, Álvaro Cardoso Júnior, o Nuna, e do secretário adjunto de Educação, Valério de Castro.

Tendo a Educação como um dos pilares do seu governo, o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, destaca que ficou assustado quando visitou as escolas na primeira semana de mandato. “Parecia cenário de guerra, com tudo destruído. Muitas unidades estavam com fiações expostas e paredes com infiltrações. As carteiras escolares e mobilário em geral não oeferciam as mínimas condições para alunos e professores. Melhorei também a merenda, retirando a salsicha do cardápio. A situação mudou e já reformamos boa parte das escolas, melhorando assim a autoestima de alunos, professors e funcionários em geral, que agora trabalham em um ambiente agradável”, arrematou o prefeito, destacando ainda que todos os alunso estão com unifomes e os kits didáticos

Diretora da unidade há dois anos, Cíntia Pereira se mostrou bem satisfeita com a reforma. “As crianças ficam falando que a escola está ficando linda com a cor laranja. Eles gostam de parar e olhar a obra. E é gratificante, pois ajuda no rendimento dos alunos e professores. Dá um gás para eles”, informou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.