Durante tiroteio em Belford Roxo crianças em Creche deitam no chão para se proteger


BELFORD ROXO - Crianças numa creche municipal de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, precisaram deitar no chão para se protegerem durante um tiroteio que aconteceu nesta sexta-feira (30).

A Secretaria de Polícia Militar informou que houve uma operação no bairro Santa Tereza e que os policiais foram atacados por criminosos, e reagiram. Também segundo a PM, um suspeito foi baleado e, com ele, foi encontrada uma pistola.

Após o tiroteio, traficantes teriam fechado uma rua da região com um ônibus.

A Prefeitura de Belford Roxo comunicou que são constantes os tiroteios na cidade, e que os alunos não querem ir à escola por conta dos confrontos. O CIEP de Santa Tereza é um exemplo, diz o município.

Lá, a prefeitura acrescentou que mais da metade dos alunos abandonaram os estudos e foram para outras unidades. O Governo do Rio foi procurado pelo RJ2, mas o Palácio Guanabara respondeu que quem deveria responder à demanda seria a PM.

A PM informou que os confrontos ocorrem porque criminosos insistem em combater a presença do estado, mas que isso não vai impedir a polícia de seguir atuando.

Via G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.