Ramal Belford Roxo fica cerca de 1h sem circulação no começou desta manhã, após Tiroteio no Jacarezinho

Um tiroteio nas proximidades da estação Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, causou interrupção na circulação de trens do ramal Belford Roxo da Supervia entre 5h35 e 6h45 desta segunda-feira.
Neste período, o intervalo médio entre as composições chegou a 15 minutos.


BELFORD ROXO - Segundo a Polícia Militar, quatro unidades participam da operação na comunidade: Bope, Batalhão de Choque, Batalhão de Ações com Cães e o Grupamento Aero-Móvel.Até o momento, não há informações de prisões ou apreensões.

Desde o início do ano, a Supervia já precisou alterar a circulação 57 vezes em função de tiroteio nas proximidades das estações

Homens armados, uso e venda de drogas: tráfico toma conta de ramal de trens no Rio

A cena aconteceu no último dia 9, uma segunda-feira, às 9h10, na estação Triagem do ramal Belford Roxo , operado pela SuperVia . Um homem de bermuda preta, camiseta e chinelos embarcou em um trem com uma pistola na cintura, um radiotransmissor preso ao cinto e uma mochila nas costas . No último vagão, passageiros, entre eles crianças, seguiam indiferentes rumo aos seus destinos, acostumados à presença de um bandido dentro da composição. O homem permaneceu em pé até chegar à estação seguinte, Jacarezinho , onde desembarcou tranquilamente.

Uma equipe do GLOBO percorreu o mesmo trecho durante uma semana. E a presença ostensiva do tráfico foi apenas um dos sinais flagrantes da naturalização da violência que acompanha as viagens de trem. Próximo à estação do Jacarezinho, às margens da linha férrea, existe um esquema de compra, venda e consumo de drogas que conta até com seguranças. E, ao longo do ramal, barracas com papelotes de cocaína e trouxinhas de maconha se multiplicam.

Via O Globo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.