Belford Roxo faz megaeventos contra o câncer de mama


BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo realizará este mês três megaeventos que visam sensibilizar a população sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. O projeto, batizado de “Dia Delas”, acontecerá em datas e locais distintos. Na ocasião, serão oferecidos diversos serviços às mulheres e muita diversão. A primeira ação acontecerá na próxima sexta-feira (18/10), na Praça de Heliópolis, a partir das 14h.

A organização e realização dos eventos estarão a cargo das secretarias municipais da Mulher, Saúde, Assistência Social e Cidadania, Segurança Pública e Mobilidade Urbana e Comunicação Social. As mulheres que comparecerem ao evento poderão agendar exames de mamografia e preventivo, realizar auriculoterapia (acupuntura na orelha), medir a massa corporal e receber dicas de hábitos saudáveis.

Entre as diversas tendas espalhadas pela praça, haverá uma destinada à tatuagem feminina. As primeiras cinquenta pessoas do sexo feminino que chegarem ao local poderão tatuar temporariamente o laço cor de rosa, símbolo oficial da campanha internacional contra o câncer de mama. E aquelas mulheres que realizaram cirurgia de mastectomia poderão agendar para fazer uma tatuagem de reconstrução da aréola. A arte na pele será feita pelo famoso tatuador Beto Tatoo.

E as atividades destinadas ao público feminino não param por aí. Haverá serviços de maquiagem e de sobrancelha, nutricionista, aferição de pressão arterial e glicose. A animação ficará por conta do fitdance e de exercícios físicos aeróbicos, como zumba. “A saúde da mulher é uma preocupação constante do nosso governo. Por isso, eu convido todas as belforroxenses a participarem dessas ações de prevenção ao câncer de mama e outras doenças”, convocou o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho

Depois de Heliópolis, o projeto “Dia Delas” será levado para os moradores dos bairros Parque São Vicente (21/10) e Wona (25/10).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.