Guarda Municipal de Belford Roxo participa de Congresso em Niterói


BELFORD ROXO - Terminou na última sexta-feira (25-10) o 29º Congresso Nacional das Guardas Municipais do Brasil, realizado no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói. Entre os principais temas debatidos no evento destacaram-se: Ronda escolar e a Aplicação da Lei 13.022/14 para Guardas Municipais: Desafios para a Contemporaneidade. Belford Roxo foi representado pelo secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, João Sant’Ana Júnior; o comandante da Guarda Municipal, Fábio Souza; e os agentes Thiago Silva e Egídio Soares.

Em entrevista ao Canal Azul Marinho – órgão que destaca a atuação das guardas municipais em todo o Brasil - ,o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Belford Roxo, João Sant’Anna Júnior, destacou a importância do Congresso e abordou outros temas, como o Fundo Municipal de Segurança. “Essa é uma questão importante que estamos debatendo. O ideal é que o Fundo seja garantido por lei”, resumiu o secretário, ao lado do comandante da Guarda Municipal, Fábio Souza.

O Congresso foi organizado pelo Conselho Nacional das Guardas Municipais, cujo presidente é o comandante da Guarda Municipal de São Paulo, Carlos Alexandre Braga. Belford Roxo tem dois integrantes no Conselho: Manoel Max da Costa (diretor jurídico e André Rodrigues Ribeiro (diretor de relações institucionais).

O Conselho Nacional das Guardas Municipais é a entidade representativa reconhecida pela Lei 13.022/2014, à qual compete a missão de zelar pela valorização profissional dos guardas municipais e das suas respectivas instituições.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.