Peça de teatro gratuita “Do campo a mesa” para crianças chega à Belford Roxo


BELFORD ROXO - Escolas públicas da cidade de Belford Roxo, receberão neste mês de outubro a peça infantil “Do campo a mesa”. O espetáculo faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado pela Ciência Divertida – empresa líder em espetáculos teatrais para crianças, com patrocínio da Bayer – organização global presente em mais de 70 países, com competências centrais nas áreas de saúde e agricultura – e realização do Ministério da Cidadania.

Segundo o diretor Industrial do site Belford Roxo da Bayer, Christian Schleicher, “Trazer o projeto Diverte Teatro Viajante para Belford Roxo e poder proporcionar um momento diferente com acesso à ciência através da arte, de forma lúdica, para os jovens das escolas, é mais que um orgulho para a Bayer. Utilizar a Ciência para uma vida melhor e unir o teatro a isso tem tudo a ver com a nossa missão”.

Os espetáculos têm duração de 60 minutos e acontecerão no dia 17 de outubro. Durante a peça, um cientista e seu ajudante viajam do passado para o presente com a missão de pesquisarem sobre o desafio da biotecnologia na agricultura. Os cientistas malucos mostrarão para as crianças a origem agrícola dos alimentos, como comer de maneira correta e os processos de higienização da comida. Além disso, o espetáculo conta com uma personagem especial: a abelha Jataí, que explica qual é o seu papel na natureza e também da necessidade da preservação de sua espécie.

Para o secretário Municipal de Educação de Belford Roxo, Denis Macedo, “Dentro do processo de aprendizagem, as atividades lúdicas e culturais são fundamentais para o desenvolvimento da criança não apenas enquanto indivíduo letrado, mas principalmente enquanto cidadão pleno. Agradecemos então a Bayer por proporcionar esse momento para nossos alunos.”

“As nossas peças teatrais unem atividades lúdicas e interativas com cultura e entretenimento”, destaca o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez. Tanto o rico cenário quanto o uso de fantoches e música ajudam a melhorar a experiência e são amplamente explorados durante a apresentação.

Serviço

Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, a Ciência Divertida realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência. 

Peça: ''Do campo a mesa''

Belford Roxo (RJ)

Data: 17/10

Horários: 08h - 10h00
Local: Ciep Constantino Reis
Endereço: Av. Joaquim da Costa Lima, S/N - São Bernardo (Ao lado do fórum de Belford Roxo)

Horário: 15h00
Local: Bayer SA - Brasil
Endereço: Estr. da Boa Esperança, 650, Centro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.