Prefeitura melhora mobilidade urbana no Centro

Vias estão sendo recuperadas e recapeadas


BELFORD ROXO - Os transtornos para trafegar no centro de Belford Roxo acabarão em breve. A Prefeitura está realizando um grande trabalho para melhorar a mobilidade urbana na Cidade. Na quinta-feira (24/10), a Secretaria Municipal de Obras iniciou o recapeamento asfáltico de mais de três quilômetros de ruas e avenidas centrais. A previsão da pasta é de que até o início de dezembro as obras estejam concluídas e as vias totalmente liberadas para o tráfego de veículos.

  Desde o último dia 20 de outubro é possível observar diariamente uma grande movimentação de máquinas e operários no centro da Cidade. Primeiro, os trabalhadores retiraram todo o asfalto velho, depois nivelaram as ruas e as preparam para serem recapeadas. 

Os trechos das vias que estão sendo recuperados são: Avenida Benjamin Pinto Dias (960m), ruas João Fernandes Neto (820m), José Haddad (703m), Firmino Leite (100m), Valério Rocha (132m), Lúcia (100m), Corinto Luiz Furtado (100m) Praça Getúlio Vargas (145m) e Travessa Joaquina (30m).

Segundo a secretária adjunta de Obras, Ana Titonel, o trabalho deverá estar concluído bem antes do prazo previsto. “Os técnicos estimaram que em janeiro tudo estaria pronto, mas eu acredito que concluiremos o serviço no início de dezembro”, previu Ana Titonel.

Comerciantes comemoram

Feliz da vida, o comerciante Max Godar, 55 anos, se mudou para Belford Roxo há alguns anos. Ele contou que a Cidade era abandonada e que hoje está ficando com uma nova cara. “Quando vi a movimentação para as obras, fiquei preocupado com o tempo de execução. Fui surpreendido. O serviço está muito bom e sendo feito bem rápido. Com certeza, essa reforma irá melhorar muito o acesso das pessoas ao comércio”, disse Max.

O jornaleiro Robson Teixeira, 50, também festejou o recapeamento das vias no Centro. “Está ficando ótimo. Os buracos acabaram. Agora, não só os motoristas, mas também os transeuntes poderão transitar com mais tranquilamente e segurança”, completou Robson, que trabalha em uma banca de jornal na Praça Getúlio Vargas.   

As amigas Maria Eduarda Ferreira, 21, e Bruna da Costa, 29, trabalham no calçadão da praça. Elas aprovaram a revitalização do Centro e disseram que transitar pela região ficou muito melhor. “Acabou a poeira! Agora, os cidadãos têm tranquilidade para andar pelas calçadas. Com a reforma das vias, os motoristas também poderão trafegar com mais rapidez e segurança”, elogiou Maria Eduarda.





--



----
Mais informações:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.