Belford Roxo realiza ação social no Novembro Azul com serviços para os homens


BELFORD ROXO - Agora é a vez deles. A Prefeitura de Belford Roxo realizou, em frente à Policlínica do Idoso, no bairro Farrula, uma ação social recheada de serviços de saúde e assistência social voltados para os homens. O evento é em alusão ao Novembro Azul, mês dedicado para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e idealizado pelas Secretarias de Assistência Social e Cidadania, Saúde, Mulher e Esporte e Lazer.

Durante a ação, foram oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, verificação de glicose, teste rápido de sífilis, marcação de ultrassonografia da próstata, agendamento de consulta para urologista e exames PSA, palestras, isenções cartoriais, Bolsa Família, passe interestadual, cartão do SUS e muitos outros.

A deputada federal Daniela do Waguinho prestigiou a ação e reforçou que os cuidados com a saúde devem ser diários, mas novembro é o mês específico para a campanha contra o câncer de próstata. “As mulheres levaram os homens de suas famílias para as ações”, resumiu a deputada, destacando ainda que conseguiu, através do Governo Federal, a liberação de R$ 8,5 milhões para serem investidos na Saúde.

Daniela do Waguinho reforçou que os cuidados com a saúde devem ser constantes
O secretário de Assistência Social e Cidadania, Vander Louzada, assegurou que durante o mês de novembro as ações sociais serão mais voltadas a campanha de prevenção e diagnóstico do câncer de próstata com informações, assim como foi no Outubro Rosa. “Levamos cidadania aos quatro cantos da cidade. Assim, mais pessoas terão acesso aos serviços gratuitos e à informação”, disse o secretário, ao lado de seu adjunto, Diogo Bastos.

Se cuidar

Para o secretário executivo do Idoso, André Feijão, que administra a Policlínica do Idoso, onde são oferecidos atendimentos de proctologista, urologista, clínico geral, dermatologista, fonoaudiólogo e fisioterapeuta principalmente para idosos, a ação acrescentou o trabalho já realizado na unidade. “Os homens percebem a importância de se cuidar e podem procurar a Policlínica do Idoso para isso”, informou André.

Os vizinhos Sebastião Verdana Leite, 74 anos e Edson Faustino, 66, são aposentados e moram no bairro São Bernardo. Edson soube da ação pelo facebook e decidiu levar o amigo para usufruir dos serviços. Os dois fazem os exames anualmente e sabem a importância de se cuidar. “Verificamos a glicose, aferimos a pressão e marcamos consulta com urologista e alguns exames. A ação foi excelente! Pois muitas pessoas não têm condições de pagar por alguns desses serviços e é essencial levar informação”, disse Verdana.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.