Circuito de Economia Solidária em praça de Belford Roxo


BELFORD ROXO - O Circuito Fluminense de Economia Solidária chega nesta sexta-feira (08-11) à Praça Getulio Vargas, Centro de Belford Roxo. Calcula-se que mais de mil pessoas passarão pelo evento, que contará com barracas de artesanato, moda, decoração, agricultura familiar orgânica, agroecológica, gastronomia, entre outros. Haverá também “aulão” de zumba, oficinas temáticas e apresentações culturais. As atividades começam às 8h e terminam às 17h.

O Circuito é um programa desenvolvido pelo Conselho Estadual de Economia Solidária, com o objetivo de dar visibilidade e gerar renda para os pequenos empreendedores dos municípios do estado. Belford Roxo possui aproximadamente 25 mil microempresários.

O secretário municipal de Trabalho, Álvaro Cardoso Júnior, o Nuna, destacou que o circuito é uma oportunidade de Belford Roxo mostrar os trabalhos da sua economia solidária. “O evento traz boas perspectivas, pois este setor cresceu e estamos criando mecanismos de apoio à esses geradores de renda”, concluiu o secretário.

Ainda de acordo com Nuna, com apoio do Sebrae, o governo municipal está implantando a Sala do Empreendedor, que será inaugurada no fim do ano.

A organização do circuito está a cargo do Fórum Municipal de Economia Solidária de Belford Roxo, Secretaria Estadual de Trabalho, da Superintendência Regional do Trabalho do Governo Federal, além de parceiros locais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.