Usuários do Suas participam de confraternização em Belford Roxo


BELFORD ROXO - Usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas) da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo participaram, nesta quinta-feira (26), no salão La Famille, da confraternização de final de ano. Durante o evento, foi lançada a segunda edição da cartilha dos usuários do Suas com uma série de informações. Durante o evento, alunos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) receberam certificados por terem participado de diversos cursos e atividades.

O secretário Vander Louzada, que está há seis meses à frente da pasta, enfatizou que o município avançou muito com a assistência social. A previsão, segundo ele, é implantar novos programas em 2020. "Temos hoje mais de 90 mil famílias referenciadas, dando em média 300 mil pessoas atendidas. A deputada Daniela do Waguinho tem nos ajudado muito em Brasília e isso facilita o nosso trabalho", resumiu o secretário.

Na avaliação do secretário adjunto de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos, a participação dos usuários foi fundamental para que os trabalhos fossem realizados em todos os equipamentos sociais. “Para se ter uma ideia, temos 1.600 famílias sendo acompanhadas pelo Paif (Serviço de Atendimento Integral à Família) e outros programas em ação”, resumiu Diogo Bastos. “Temos 13 Cras, três Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), um Centro Pop (especializado para pessoas em situação de rua) e dois polos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, completou a secretária executiva de Assistência Social e Cidadania, Carla Fernanda.

A deputada federal Daniela do Waguinho destacou que, em Brasília, sua atuação é voltada sempre em busca de recursos para Belford Roxo e todo o Estado do Rio. “Sou uma militante do Suas. A tarefa é árdua, mas não meço esforços e sigo trabalhando com responsabilidade para melhorar a qualidade de vida da população. Acredito que 2020 será um ano de muitas realizações”, concluiu a parlamentar.

A aposentada Izaura da Silva Pereira, 71 anos, mora no Vale do Ipê e participa de todas as atividades do Cras. Ela destaca que já fez vários cursos para se aprimorar. “O Cras é minha segunda família, pois tenho muitas amigas e voltei a ter mais qualidade de vida”, concluiu Izaura, que tem uma filha, três netas e uma bisneta.

Diversos Cras participaram da confraternização e apresentaram diversos números musicais no palco, como “Jesus Cristo (Roberto Carlos e Erasmo Carlos); Aquarela (Toquinho); “Então é Natal (versão de uma música de John Lennon e Yoko Ono, que fez sucesso na voz da cantora Simone, na década de 90) e “Era uma Vez” (Kell Smith).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.