Prefeitura realiza operação para fiscalizar estabelecimentos em Belford Roxo

post-feature-image

BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo realizou a “Operação Natal e Ano Novo” por diversos bairros. Desde o dia 17 de dezembro, fiscais e agentes das Secretarias de Defesa Civil e Ordem Urbana, de Fazenda, de Meio Ambiente, adjunta de Vigilância em Saúde e Guarda Civil foram a 32 estabelecimentos, dentre eles farmácias, lanchonetes e mercados, com o objetivo de levar mais qualidade na hora dos munícipes consumirem os produtos que são vendidos.

De acordo com o secretário adjunto de Vigilância em Saúde, João Paulo Souza, a operação buscou apurar as constantes denúncias que chegam ao setor. “Constatamos irregularidades como falta de higiene, produtos com validade vencida e roedores entre as mercadorias. Esses estabelecimentos são notificados com termos de intimação. Quando as inadequações afetam a saúde pública, precisam ser interditados até que se adequem às normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, explicou João Paulo.

Choque de Ordem

Nesta semana, o secretário municipal de Defesa Civil e Ordem Urbana, Robenilson Vasques, e fiscais percorreram o bairro Nova Aurora e adjacências fazendo um choque de ordem. Veículos abandonados nas vias que obstruem a passagem de pedestres foram notificados e receberam um prazo de 24 horas para retirá-lo. O não cumprimento implicará em multa, apreensão e recolhimento para depósito público municipal.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.