São Sebastião será homenageado no ensaio de rua da Inocentes de Belford Roxo


BELFORD ROXO - São Sebastião, o padroeiro da Inocentes de Belford Roxo irá receber a homenagem dos componentes da agremiação, na quarta-feira (22), a partir das 20h, na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Belford Roxo, no ensaio de rua com a presença de todos seus segmentos. 

São Sebastião, defensor da verdade no amor apaixonado a Deus. O imperador, mandou prendê-lo num tronco e atirarem muitas flechadas. Tornou-se padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro, sendo um dos santos mais populares no Brasil. 

"Nós da Inocentes não podemos deixar passar em branco a data em que é festejado o nosso santo protetor, São Sebastião, que na Umbanda é Oxóssi o rei da mata, o caçador. Como estamos proibidos de utilizar a nossa quadra de ensaios, para realizarmos qualquer tipo de evento. Iremos fazer nossa festa, na praça a céu aberto, com as luzes das estrelas. E pediremos ao santo para nos guiar até a apoteose, no desfile principal. Na quarta teremos todos os artistas, simpatizantes e público em geral saudando em uma só voz, "São Sebastião, rogai por nós!", disse com emoção a diretora das Alas Reunidas, Vera Gorn.

No domingo passado, alguns componentes participaram dos festejos da Paróquia de de São Sebastião, de Belford Roxo, que tem como administrador o Padre Fabiano, que os abençoou.

A escola tem programados cinco ensaios de rua até o desfile principal com o intuito de aprimorar a evolução. Para avaliar o canto do samba-enredo e também o deslocamento dos foliões. 

Para as pessoas que queiram desfilar na Ala de Comunidade, e só procurar os responsáveis de ala, a partir das 19h. Sendo necessário: duas fotos 3X4, xerox da identidade e comprovante de residência.

Durante as homenagens ao padroeiro acontecerá queima de fogos, orações, cantos e show com os cantores Pixulé, Tem-Tem Sampaio, bateria Cadência da Baixada de mestre Washington Paz, rainha de Bateria Amanda Andrade, passistas, baianas, velha guarda, casais de mestre-sala e porta-bandeira, compositores e musas.

Caberá a Prefeitura de Belford Roxo a montagem do esquema de segurança para o ensaio técnico. Na última quarta-feira ano centenas de pessoas foram as ruas da cidade para participarem do evento.

O enredo da agremiação para 2020 tem como título " Marta do Brasil - Chorar no começo para sorrir no fim", do carnavalesco Jorge Caribé. Que conta a história da jogadora Marta, eleita seis vezes pela FIFA como a maior jogadora de futebol do mundo. 

A tricolor da Baixada será a segunda agremiação, a desfilar no Sábado de Carnaval, no Sambódromo.

Confira a programação da Inocentes de Belford Roxo para os ensaios, de janeiro e fevereiro:

Janeiro - 23; 30

Fevereiro - 06; 13; 20

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.