Senhor de 58 anos, viaja de Maceió para Belford Roxo de bicicleta e realiza sonho


BELFORD ROXO - Renivaldo Ferreira, de 58 anos, viajou mais de 2 mil quilômetros de bicicleta, saindo de Maceió (AL) para Belford Roxo. O percurso durou 15 dias. Tudo isso para matar a saudade dos filhos, netos, sobrinhos e realizar um sonho que ninguém acreditava. Mas para isso, ele teve que enfrentar chuva, frio, calor, fome, sede, dormir na beira da estrada e fazer manutenção na bike que quebrou durante em um lugar impróprio do percurso. 

Apesar dos desafios, o ciclista de 58 anos, conseguiu realizar o sonho. “Fiz por diversas vezes essa viagem de ônibus e sempre dizia que um dia ia viajar de bicicleta para ver meus filhos e netos. Consegui e foi a realização de um sonho” disse Renivaldo que estava há quase 10 anos sem ver os familiares. 

Renivaldo saiu de Maceió (AL) no dia 3 de janeiro, e passou pelos Estados de Sergipe, Bahia e Minas Gerais. Ele chegou em Belford Roxo neste sábado (18), e foi recebido por dois de seus cinco netos. 
             Assista ao vídeo:

“Bada” como é conhecido, passou por diversas dificuldades, a maior delas foi quando a bicicleta quebrou e teve que acampar entre as pedras, as margens da BR-116, na altura de Governador Valadares, em Minas Gerais.

Imagem de arquivo pessoal

- Minha bicicleta quebrou em Governador Valadares, tive que acampar entre as pedras na beira da estrada para esperar amanhecer e conseguir consertar a bicicleta. A região tinha muita onça. O meu maior medo era ser atacado por uma delas. Não tinha outra alternativa, a cidade mais próxima era muito longe. -

A família não acreditava que ele poderia fazer essa viagem tão longa de bicicleta. “Quando ele chegou, a família ficou impressionada. Porque ninguém acreditava quando ele dizia: ‘Vou embora, mas vou voltar de bicicleta.’ Quando chegou ficamos surpresos.” relatou um dos sobrinhos.

Agora, o ciclista “Bada” vai esticar mais um ‘pouquinho’ a viagem e visitar o Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida, no município de Aparecida, em São Paulo. São dois dias de trajeto, distância de aproximadamente 500 quilômetros.

Por Notícias de Belford Roxo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.