Usuários do Centro Pop de Belford Roxo voltam a estudar


BELFORD ROXO - A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo, em parceria com a Secretaria de Educação, estão promovendo mais educação para os usuários dos equipamentos. Quatro deles que frequentam o Centro Pop mostraram interesse e voltaram a estudar no próximo mês. Os mais novos alunos da rede vão realizar uma avaliação de nivelamento para saber em qual série irão estudar.

De acordo com o secretário adjunto de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos, a ideia da parceria surgiu a partir de rodas de conversas nos equipamentos que por muitas vezes era discutida a dificuldade em conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. “Fizemos um trabalho de conscientização mostrando a necessidade de uma qualificação, que se inicia pela conclusão do ensino básico. Foi então que em outubro do ano passado iniciamos articulações com a Secretaria de Educação, onde nos orientaram para que a iniciativa se concretizasse”, explicou Diogo.

Luiz Cláudio, Alex da Silva, Fabiana Gonçalves e Daniel Aquino já estão matriculados e começam a estudar no dia seis de fevereiro na Escola Municipal Professor Paris. “O Centro Pop continua conscientizando os outros usuários e acreditamos que através desses quatro que estão iniciando essa jornada, outros possam também se interessar”, finalizou o secretário.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.